Ação acontece no sábado (22). Diversos municípios já confirmaram a realização da 1ª Caminhada do Meio-Dia, em memória das vítimas, em solidariedade aos seus familiares e pela vida das mulheres. Ação faz parte da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, do Governo do Estado.
A ex-modelo e ativista no combate à violência contra as mulheres Luiza Brunet confirmou a participação na 1ª Caminhada do Meio-Dia.
O evento faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi).
Até a manhã desta quarta-feira (19), 71 municípios paranaenses já haviam confirmado a participação na caminhada. Somados, os moradores destas cidades representam mais de 60% da população paranaense.
Em Curitiba, a caminhada está marcada para este sábado, dia 22 de julho. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura da Capital.
O ponto de encontro será às 11h30 na Praça Santos Andrade, com destino à Praça Osório. Em Londrina, por exemplo, o ponto de encontro será também às 11h30 na Catedral Metropolitana. Clique AQUI para ver o ponto de encontro da 1ª Caminhada do Meio-Dia no seu município.
Leandre Dal Ponte, secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, reforçou o convite para a população participar da caminhada em memória das vítimas de feminicídio, em solidariedade aos seus familiares, e pelo fim da violência e pela vida das mulheres.
“Contamos com a participação de toda a população do Paraná nos municípios que aderiram ao nosso movimento. Também quero reforçar o pedido para que nos ajudem a mobilizar mais pessoas. Convidem amigos, seus familiares, convidem todo mundo”, enfatiza.
Luiza Brunet também fez o convite com um vídeo postado em suas redes sociais. Ela reforçou o pedido para que as pessoas que participem da caminhada e usem uma roupa branca.
“A gente quer paz, muita paz, muito respeito e que possamos ter uma caminhada que nos dê dignidade perante a sociedade, nesse dia tão importante do combate ao feminicídio no Brasil e no Mundo”, afirma.
Confira os municípios que já aderiram:
Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Bituruna, Cambé, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Centenário do Sul, Chopinzinho, Contenda, Cruz Machado, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Fazenda Rio Grande, Fernandes Pinheiro, Foz do Iguaçu, Goioerê, Guaíra, Guamiranga, Guarapuava, Inácio Martins, Irati, Jaguariaíva, Joaquim Távora, Lapa, Laranjeiras do Sul, Loanda, Londrina, Mandaguari, Mallet, Maringá, Maripá, Matinhos, Medianeira, Mirador, Nova Fátima, Nova Tebas, Paiçandu, Paranaguá, Pato Branco, Pérola, Piên, Pinhão, Pitanga, Ponta Grossa, Porto Vitória, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Negro, Sabáudia, Santa Cecília do Pavão, Santa Helena, Santa Inês, Santa Izabel do Ivaí, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Saudade do Iguaçu, Telêmaco Borba, Terra Boa - PR, Ubiratã, Umuarama e União da Vitória.