Agilidade e credibilidade na Informação. Email: devonircustodio@hotmail.com

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

PROGRAMA “DE ASSAÍ PRO MUNDO” VISITA O DISTRITO DE INOVAÇÃO BEATO E O CENTRO DE CIÊNCIA VIVA DE LISBOA

Hoje (26) foi o dia da Missão Internacional explorar Lisboa. A Delegação iniciou por pelo Centro de Ciência Viva, onde os alunos poderem conhecer novos ambientes de aprendizagem, com foco em criatividade.
Em seguida, a Delegação foi para o Distrito de Beato, vivenciando uma experiência completa de como construir um startup e obter apoio do Governo de Lisboa.
“Oii! Hoje vou contar como foi meu dia em Lisboa, Portugal. Eu fui não pavilhão do ciência viva e foi uma experiência única. Eu gostei muito, lá tinha muitas coisas do meu interesse na parte de física e a noite eu comi pizza que por sinal estava muito boa”, destacou o aluno Luiz Guilherme.
“Hoje foi um dia muito bom conhecer pavilhão do conhecimento do centro de Ciência Viva. Foi muito bom e teve bastante experiências boas e dinâmicas de raciocínio e iniciação científica. Também conheci unicorn, um lugar que descobri onde muitas startups querem se associar.”, destacou o aluno Carlos Eduardo.
“Bom, hoje foi um dia que sonhei bastante, com a visita a unicorn factory, durante sua apresentação, fiquei imaginando o dia onde vou apresentar a minha startup em um lugar como aquele se adeus quiser. Amei a visita ao pavilhao do conhecimento do ciência viva, me impressionei do quão prático eles deixaram o aprendizado.”, destacou o aluno Kawã Leite.
“O dia de hoje foi sensacional! Fomos em Pavilhão do conhecimento - Centro Ciência Viva e também conhecemos o magnífico Unicorn Factory Lisboa onde fiquei muito encantada com tudo que pude ver um lugar encantador e incrível,com atividades e experimentos extraordinários adorei e estou muito grata a todos que estão fazendo parte e nos proporcionando viver tudo isso.”, destacou a aluna Ana Julia.
De todos os dias esse foi o que eu mais me diverti, no Pavilhão do Conhecimento do Centro de Ciência Viva de Lisboa, participei de todas as atividades que eles oferecem, fui virada de cabeça pra baixo, andei em uma bicicleta por cima de uma corda, simplesmente fui criança e aprendi muitas coisas de ciências e física na prática.”, destacou a aluna Livia Vargas.
Os alunos estão sendo acompanhados por três preceptores: a Diretora Leda, o Chefe de Divisão de TI e a Diretora Maria Carolina.
“Cada encontro tem sido uma experiência enriquecedora! Estamos sendo expostos diariamente a metodologias utilizadas por cidades e instituições renomadas. Os alunos também estão compreendendo todo o ciclo de uma startup: da concepção da ideia e desenvolvimento do negócio até o caminho para se tornar um unicórnio.”, frisou o Kawan Harshe.
Prefeitura Assaí