Agilidade e credibilidade na Informação. Email: devonircustodio@hotmail.com

segunda-feira, 22 de junho de 2026

ARRAIÁ DA VACINAÇÃO REFORÇA CAMPANHA CONTRA A GRIPE EM ASSAÍ

A Prefeitura de Assaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste sábado (20) uma grande mobilização de vacinação contra a gripe.
Para incentivar a participação da população e ampliar a cobertura vacinal, está sendo realizado o Arraiá da Vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
Com um ambiente acolhedor e temático, a ação buscou conscientizar a população sobre a importância da imunização, especialmente neste período de maior circulação dos vírus respiratórios.
O Prefeito Tuti Bomtempo destacou a importância da participação da comunidade na campanha.
“A vacinação é um ato de cuidado com a própria saúde e com a saúde de todos. Convidamos a população para procurar a UBS mais próxima e garantir sua proteção contra a gripe”, ressaltou.
A Secretaria de Saúde reforça que a campanha continua e orienta os moradores que ainda não receberam a vacina a procurarem uma unidade de saúde.
Não deixe para depois! Vacine-se e previna-se contra a gripe. Proteja você, sua família e toda a comunidade.
Prefeitura Assaí 

sexta-feira, 19 de junho de 2026

ASSAÍ RECEBE PRÊMIO NACIONAL DE LIDERANÇA FEMININA E COMPARTILHA COM PARTICIPANTES DOS PROJETOS DE SOCIALIZAÇÃO E CUIDADO

Assaí mais uma vez e destaque nacional ao receber o Prêmio de Liderança Feminina durante o Smart City Business América, reconhecimento que valoriza iniciativas voltadas à promoção da qualidade de vida, inclusão social e cuidado com as pessoas.
Representando o município, a primeira-dama Neusa Bomtempo participou da premiação como agente social de Assaí e, na tarde desta sexta-feira (19), compartilhou a conquista com os participantes da Casa Aberta, Grupo Viva Vida e Centro de Convivência da Pessoa Idosa, projetos que foram fundamentais para o reconhecimento recebido pelo município.
O prêmio destaca as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Assaí na área da Socialização de Cuidados, um dos pilares das Comunidades Inteligentes, que promove acolhimento, inclusão, fortalecimento dos vínculos sociais e melhoria da qualidade de vida da população.
A primeira-dama Neusa Bomtempo dividiu o reconhecimento com todos os participantes e profissionais envolvidos nos projetos.
“Fiquei muito feliz com este reconhecimento nacional, porque são projetos que acompanho de perto há muitos anos ao lado do prefeito Tuti. Sabemos da importância de promover a reinserção social, o acolhimento e o cuidado com as pessoas. Assaí se destaca pelo olhar humano, pelo cuidado que começa na infância e segue até a terceira idade. Quero compartilhar este prêmio com todos vocês, que fazem parte desta história. Tenho muito orgulho de poder estar perto das pessoas, ajudar, acolher e contribuir para que cada vez mais nossa comunidade esteja unida e fortalecida”.
O evento também contou com a presença do Padre João Carlos dos Santos, parceiro das ações desenvolvidas junto aos grupos de convivência e socialização, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao cuidado e à valorização das pessoas.
O prefeito Tuti Bomtempo ressaltou a importância do reconhecimento e destacou que os projetos premiados representam um trabalho construído ao longo de muitos anos.
“É uma alegria enorme ver um projeto que atende famílias assaienses desde 2005 receber um reconhecimento nacional tão importante. Esse prêmio reafirma nosso compromisso de cuidar das pessoas, acolher, promover qualidade de vida e valorizar especialmente a nossa terceira idade. É a prova de que estamos no caminho certo”.
Durante o encontro, o prefeito também anunciou uma novidade que foi recebida com muita alegria pelos participantes: a realização do Bailão da Terceira Idade, que será promovido pela Prefeitura de Assaí através da secretaria de Assistência Social.
O reconhecimento recebido por Assaí reforça o protagonismo do município na construção de políticas públicas inovadoras, mostrando que uma cidade inteligente também é aquela que cuida das pessoas, promove inclusão e investe na qualidade de vida.
Prefeitura Assaí

💚💛 ASSAÍ NA TORCIDA PELO BRASIL! 💛💚🇧🇷

Hoje é dia de vestir a amarelinha, reunir a família, os amigos e mandar aquela energia positiva para a nossa Seleção!
A Prefeitura de Assaí entrou no clima da Copa do Mundo 2026 e preparou um painel especial para que todos possam registrar esse momento de união, alegria e paixão pelo futebol.
📸 E você, já fez sua foto no nosso painel? Compartilhe seu registro e marque a Prefeitura!
Vamos juntos mostrar a força da torcida assaiense e apoiar o Brasil em mais um grande desafio na Copa do Mundo.
🇧🇷 VAI BRASIL! 🇧🇷
💚💛 Rumo ao Hexa! 💛💚
Prefeitura Assaí

ASSAÍ - PREFEITO TUTI ACOMPANHA AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA CIVIL

Na manhã de quinta-feira (18), o prefeito Tuti Bomtempo e o secretário municipal de Administração, Claudio Prudêncio, acompanharam a aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal (CFGM), dos futuros agentes que irão compor a primeira Guarda Civil Municipal de Assaí, uma conquista histórica para o município e um importante avanço na área da segurança pública.
O curso está capacitando agentes dos municípios de Assaí e Mandaguari e segue as diretrizes nacionais de formação para profissionais da segurança pública.
Ao todo, os participantes passarão por 787 horas de capacitação presencial e outras 290 horas de atividades à distância, recebendo treinamento técnico, operacional e humanizado para atuar na proteção da população e do patrimônio público.
Os futuros guardas de Assaí já estão em formação há cerca de 15 dias e participam de uma programação que inclui disciplinas como legislação, direitos humanos, mediação de conflitos, defesa pessoal, patrulhamento preventivo, primeiros socorros e técnicas operacionais.
O prefeito Tuti Bomtempo destacou a importância da parceria com o município de Londrina para a qualificação dos novos agentes e a implantação da primeira Guarda Municipal de Assaí.
“A Guarda Municipal é um sonho antigo da população assaiense e uma importante conquista para nossa cidade. Estamos investindo na formação de profissionais preparados, capacitados e comprometidos com a proteção dos nossos cidadãos e do patrimônio público. Em breve, Assaí contará com uma equipe preparada para atuar em favor da segurança e da tranquilidade da nossa população”.
A solenidade também contou com a presença do prefeito de Londrina, Tiago Amaral, da prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, além de autoridades e representantes das instituições envolvidas na formação.
A implantação da Guarda Civil Municipal reforça o compromisso da administração municipal com o fortalecimento das ações de segurança pública, ampliando a proteção da população e contribuindo para uma cidade cada vez mais segura, organizada e preparada para o futuro.
Prefeitura Assaí