Agilidade e credibilidade na Informação. Email: devonircustodio@hotmail.com

quarta-feira, 18 de março de 2020

Acil desmente “fake news” de fechamento do comércio

Redação Paiquerê
Em conversa por telefone com a Rádio Paiquerê 91,7, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina classificou como fake news o fechamento do comércio no município.
“A informação é falsa”, disse Fernando Moraes.
Nas redes sociais, a Acil reitera sua postura de combate à proliferação do COVID-19 com algumas medidas tomadas em conjunto com o município, a CMTU, O Sindimetal, o Sincoval e a Saúde.
Leia o comunicado:
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ACIL:
A ACIL tem recebido diversas manifestações sobre uma informação falsa que está circulando nas redes sociais.
O texto comunica a determinação da Prefeitura de Londrina para o fechamento geral do comércio e também fala em nome da ACIL.
Esclarecemos que essas informações não são verdadeiras e novas medidas a respeito de ações de combate ao coronavírus, alinhadas com o Poder Público, serão repassadas oficialmente pela entidade através de seus canais de comunicação.
A ACIL ainda lamenta que notícias de caráter duvidoso sejam propagadas em um momento tão delicado de nossa nação.
A ACIL está empenhada no apoio à toda sociedade e cadeia produtiva de Londrina na luta contra o novo coronavírus (COVID-19), por isso, sugere medidas de prevenção, aderidas em conjunto com o Poder Público.
Em alinhamento com a Secretaria Municipal de Saúde, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), Sincoval e Sindimetal, foi adotada até esse momento a recomendação de que o comércio de rua de Londrina, que atualmente abre das 08 às 18 horas, passe a funcionar, a partir desta quarta-feira (18), das 09 às 19 horas.
O objetivo é que os funcionários evitem o transporte coletivo nos horários de pico e, consequentemente, evitem aglomerações.
Com a adoção do novo horário, é orientado que sejam feitas escalas de trabalho, com divisão de turnos.
A flexibilização do horário é uma medida preventiva, como forma de contenção ao novo coronavírus (COVID-19).
A ACIL também pleiteia junto aos governos Estadual e Municipal medidas para minimizar os impactos financeiros das empresas, como o adiamento da contribuição de tributos, assim como o pagamento destes valores mediante um plano de refinanciamento, sem a incidência de juros e demais encargos.
Acreditamos que as providências adotadas servirão também como uma medida de esperança e otimismo, que incentivará a população a enfrentar a crise com a natural coragem e determinação do povo londrinense.
Manteremos o diálogo com os governos e órgãos de saúde para que medidas mais enérgicas, difíceis, porém necessárias, sejam tomadas sempre que necessário.